Na maioria das vezes que sentimos algum desconforto, procuramos um médico e, a depender da situação e da necessidade, uma medicação é prescrita. Você já parou para pensar o que há por trás dessa medicação prescrita e o que acontece no organismo quando tomamos alguma medicação e nos recuperamos do que estávamos sentindo?
Existe outro tipo de remédio com custo menor e com um retorno benéfico incalculável, que é promovido pela ciência da nutrição e a ciência do treinamento. E o que eles têm em comum? A ciência por trás, que através de pesquisas de qualidade e bons estudos, nos mostra caminhos e quais diretrizes são mais recomendadas para que as pessoas tenham a dose certa de cada nutriente e de exercício físico.
O nutricionista e profissional de educação física tem uma lupa para enxergar a necessidade de cada um, mesmo que a pessoa tenha o mesmo objetivo. Um aluno ou paciente que queira emagrecer, terá treino e plano alimentar diferenciado, pois as pessoas têm ritmo de vida diferente, limitações… Por exemplo, quem é diabético, hipertenso ou que tenha problemas cardiovasculares, será tratado diferente do que outra que não tem esses problemas.
Com isso, é importante ouvirmos bons profissionais, e buscarmos informações em locais de boa referência. Nesse rol de locais e bons profissionais, temos algo em comum: uma linguagem única e cada pessoa terá seus treinos e seus planos alimentares individualizados.


Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela UFAL (CREF:001274-G/AL)
Esp. Fis. do Exercício, Aval. Física e Grupos Especiais
Esp. em Atividades Aquáticas.