COMO A PERIODICIDADE VAI DETERMINAR OS SEUS RESULTADOS

Se você deseja e busca um resultado, precisará se planejar para isso porque ele não vai cair do céu, não é? Pois bem, como exemplo, vamos usar um objeto de desejo de boa parte do mundo… um iPhone. Muita gente deseja ter um e para isso junta uma grana por um certo tempo, vai lá e compra. Ou então, parcela o mesmo em quantas vezes desejar. Não é assim?

Isso que você fez foi planejar e executar por um período (periodização) para alcançar seu sucesso (o desejado iphone).

Dessa mesma forma, acontece com o EMAGRECIMENTO, HIPERTROFIA, DEFINIÇÃO MUSCULAR,  SAÚDE, ESPORTE ou seja lá qual for seu objetivo com a prática de exercícios físicos.

EUREKA! Não, não é a descoberta da roda e do fogo. Isso nada mais é do que planejar e executar o que você deseja ter de resultado.

Nós estamos em ciclos constantes de busca por resultados e para isso existem os exercícios adequados para seu perfil com uma meta de tempo e números especificados. Isso se chama PERIODIZAÇÃO DE TREINAMENTO.

Observe que, onde necessita-se de um resultado, sempre haverá um plano para alcançá-lo (lembra da história do iPhone?). O mesmo acontece com o treinamento e seus efeitos.

Se você não entrar nesse processo, seu resultado não chegará e você se frustrará sempre que houverem tentativas desordenadas, sem planejamento do teu treino. Ou seja, você não vai emagrecer como quer, não vai aumentar sua massa magra, não vai ter definição e não vai ganhar a competição que você deseja!

Então, pare de querer buscar atalhos que não funcionam e faça o que deve ser feito pra isso. Assim, você vai chegar onde quiser. PERIODIZE SEU TREINO E SUA DIETA, ASSOCIADOS!

P.S.: Procure um ou mais profissionais para fazer sua periodização completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima