A ASSIDUIDADE FAZ TODA A DIFERENÇA!

As pessoas têm objetivos diferentes na vida pessoal e profissional. Sejam eles quais forem, uma forma de ajudar a conquistá-los é mantendo a frequência. Ela é fundamental. Imagine que seu objetivo é ser aprovado em algo. A assiduidade nos estudos fará com que os assuntos se acumulem de forma positiva e o crescimento no que se estuda vai melhorar. Sendo assim, as chances de ser aprovado estatisticamente é maior. 

Nos exercícios físicos é a mesma lógica. A disciplina, para que seu corpo responda ao objetivo que você deseja alcançar com os treinos, deve-se à assiduidade nos treinos e nas variáveis comuns ao que se pretende alcançar. E o retorno vai além do que se pretende inicialmente. Hábitos saudáveis proporcionam longevidade com qualidade, melhoram a produção na vida profissional, pois colaboradores ativos fisicamente são mais produtivos; o bom-humor fica lá em cima, têm-se melhor autoestima, faltam menos ao trabalho (isso já é um bom motivo para que as empresas estimulem seus colaboradores a serem fisicamente ativos).

A constância nos treinos também desenvolve o raciocínio, a concentração (ótimos para quem estuda, seja para concurso, vestibular, etc.), as pessoas tendem a ser mais dispostas, têm a imunidade melhorada, proporcionando melhor proteção e equilíbrio orgânico e mental. Olha quantas coisas positivas estão associadas à assiduidade, seja nos treinos, nos estudos, nas profissões. 

Mas se eu não tiver a regularidade ideal, a resposta vai ser negativa? Se tratando de exercício físico, pode ser aquém do que se esperava. Imagine que o médico prescreve um remédio para ser tomado de tantas em tantas horas e por tantos dias. Qual será a chance da pessoa ficar curada se não tomar o que foi prescrito e da forma prescrita? Vamos usar os treinos como exemplo: quais as chances de uma pessoa que tem o compromisso de treinar quatro a cinco dias por semana, com um objetivo traçado, alcançá-lo treinando uma vez por semana? Agora vamos para a vida profissional: quais as chances de uma pessoa se manter empregado faltando alguns dias, ou seja, não mantendo a assiduidade no trabalho? A assiduidade é tudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima