AS 10 TENDÊNCIAS DO MERCADO FITNESS PARA 2022

O American College of Sports and Medicine (ACSM), em sua 16º edição, traz a pesquisa mundial com 20 tendências fitness para 2022. Essas tendências norteiam, ao longo dos anos, as áreas que melhor irão performar naquele ano.

O mercado fitness é uma área ampla que contempla negócios voltados à saúde e 

bem-estar de modo geral. Academia, studio, centros esportivos, centros de lutas são alguns exemplos de mercado fitness. Mas não se limita apenas ao que está relacionado com movimento, por exemplo, nutrição, seja atendimento e locais que vendem suplemento, moda fitness, fabricação e venda de equipamentos, também fazem parte do segmento fitness.

 Os Estados Unidos é o país que domina esse segmento. Para se ter uma ideia, em 2019 faturou US$30 bilhões. Além dos Estados Unidos, outros 9 países respondem por 71% da receita total desse mercado que, em valores de 2019, correspondem a US$64,9 bilhões. São eles: Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China, Japão, França, Canadá, Austrália, Itália e Espanha.  

Neste post trago as 10 primeiras tendências do mercado fitness para 2022. Vamos conferir? 

Primeiro lugar: Tecnologia Utilizável.

São relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca, dispositivos de rastreadores GPS… dentre as funções, podemos citar: números de passos, calorias perdidas nos exercícios, tempo de sono, tempo sentado, entre outros. Eles ajudam no controle de performance.

Segundo lugar: Academias em casa

Treinar em casa, com ou sem aulas on-line, se tornou mais forte e evidente na pandemia. As pessoas perceberam algumas vantagens dessa modalidade: economia, agilidade, comodidade. Com isso os fabricantes de equipamentos da linha residencial terão que se adequar e convencer as pessoas que treinar em casa é mais viável que se deslocar para academia. 

Terceiro Lugar: Atividades ao ar livre:

Outra atividade que teve um up durante a pandemia. Caminhadas em pequenos ou grandes grupos, corridas e outras atividades ao ar livre, como trilhas a pé ou de bike, são alguns exemplos de uma atividade que conquistou novos praticantes. 

Quarto lugar: Treinamento de força com pesos livres.

Aulas com halteres, kettlebell, barras. Essas aulas podem ser em grupos ou não, sempre com técnicas adequadas e conquistando cada vez mais seguidores.

Quinto lugar: Exercício para perda de peso.

Com menos movimentos durante a pandemia, o aumento de peso foi aumentando. A maioria dos programas nutricionais recomenda a prática de exercícios físicos como uma forma eficaz e de contribuição muito sustentável para melhoria desses parâmetros.

Sexto lugar: Treinamento personalizado.

O personal trainer presencial ou on-line continua a ser uma forte tendência. Atende nas academias, em casa, nos condomínios, se adequando ao cliente, planejando o treinamento individualizado e trazendo mais segurança, conforto e otimização de resultados. Desde quando a primeira pesquisa foi publicada pela primeira vez, em 2006, o treinamento personalizado tem sido uma das 10 principais tendências.

Sétimo Lugar: Treinamento Intervalado de Alta Intensidade.

Com a falta de tempo sendo um discurso feito por alguns para a não prática de exercícios físicos, esses programas de exercícios envolvem, via de regra, séries curtas de exercícios, de alta intensidade, seguidos por curto período de descanso. 

Oitavo lugar: Treinamento com peso corporal.

Utilizando séries de exercícios e combinações com enormes variações, o exercício com peso corporal é um dos mais democráticos, se não for o mais, pois depende de algo que carregamos desde que nascemos, o corpo. Sendo bem orientado, são inúmeras as possibilidades.

Nono Lugar: Aulas On-line ao vivo e sob demanda.

O treino virtual on-line vem se popularizando ano após ano e os desafios de envolver e reter os clientes a distância não é uma tarefa fácil. Com professores carismáticos e com a comodidade de praticar em qualquer lugar, tem se tornado cada vez mais contagiante, sem contar que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e podem ser gravadas ou ao vivo.

Décimo lugar: Coaching em saúde e bem-estar.

É uma tendência que integra a ciência do comportamento para a promoção da saúde e programas de medicina do estilo de vida.

E aí, o que achou dessas tendências? Você se identificou com alguma delas? Conta pra mim nos comentários!

Fonte: revistaempresariofitness.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima