Como voltar aos treinos depois da folia?

O Carnaval tradicional, ou os carnavais fora de época, também chamados de micaretas, são eventos em que as pessoas vão para se divertir, ficam acordado em horários que não estão habituados, aumentam o consumo de álcool, além de não ter muita preocupação com a alimentação, e exercício que é bom, nem pensar.

Mas, e depois que a folia acabou e o trio foi embora, como retornar a rotina nos treinos? 

Retorne de forma mais leve, com intensidade menor, pois o desgaste provocado pelos dias de festa podem ter deixado seu organismo um pouco debilitado. Diminua as cargas nos primeiros dias pós folia. Por passar dias sem treinar e comer tudo que veio pela frente, é normal tentar compensar os dias sem treino, mas nunca faça isso, essa tentativa de compensação pode levar à lesão. 

Manter-se hidratado é muito importante, pois com os exercícios físicos a transpiração aumenta e com ela eletrólitos se vão, eles desempenham papéis importantes nos músculos e na função nervosa. 

Continue com exercícios de mobilidade, eles são importantes em qualquer época do ano. Em mais ou menos uma semana seu corpo estará recuperado e pronto para retornar à rotina de treino mais intenso. Se sentir diferença para menos na força e resistência, são reflexos dos dias de folião. Se não acontecer algo que necessite de maiores cuidados, como uma gripe ou outro problema de saúde, em média em uma semana estará novinho.

Procure o professor de educação física da academia onde frequenta ou seu personal, eles saberão qual o melhor caminho a ser percorrido nesse retorno. Saiba que muitas vezes uma simples caminhada ou um leve trote já ajuda o corpo a entender que as rotinas de antes dos dias de festas estão de volta.

Continue com bons hábitos de vida, seja nos feriados, carnavais na época ou fora dela que virão e esteja sempre prontinho para ir atrás do trio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima