Kelly Key mostra seu treino de abdômen e pernas. Confira!

Kelly Key está sempre mostrando a sua rotina de exercícios nas redes sociais. Aos 40 anos, ela parece gostar muito de manter o corpo em movimento e incentivar seus seguidores a fazerem o mesmo. E recentemente, o treino de abdômen e pernas da Kelly Key foi o assunto da vez no Instagram da cantora.

“Treino de hoje com o que eu considero o meu diferencial!”, começou na legenda. “Com 40 anos, eu aprendi que cuidar do corpo é essencial para uma vida saudável e feliz. E para alcançar meus objetivos, eu conto com a ajuda de profissionais! Com a orientação certa, consigo treinar com segurança e obter resultados cada vez melhores. Não subestime o poder de um bom treinador, ele pode fazer toda a diferença na sua performance!”, terminou.

No vídeo que acompanhou o texto, a cantora compartilha a execução de exercícios focados nos músculos abdominais e dos membros inferiores. Confira cada um:

Assista aqui ao vídeo!

Elevação de pernas suspenso

Primeiramente, pendure-se em uma barra, segurando-a com as duas mãos. Então, contraia o abdômen e eleve as duas pernas, dobrando-as até os joelhos chegarem próximos ao peito. Retorne e repita.

Prancha

Primeiramente, deite-se de barriga para baixo em uma superfície plana. Apoie as mãos (na direção dos ombros) e as pontas dos pés no chão. Então, tire o tronco do chão de modo que o seu corpo forme uma linha reta dos pés à cabeça. Mantenha por alguns segundos.

Treino da Kelly Key: abdominal canivete

Primeiramente, deite-se no chão de barriga para cima, estendendo os braços acima da cabeça e deixando as pernas juntas. Então, contraia o abdômen e eleve os braços e as pernas até tocá-los. Retorne e repita.

Panturrilha no smith

Primeiramente, no aparelho smith, ajuste a barra para que ela fique na altura dos seus ombros, e coloque as anilhas que desejar. Então, coloque um step no chão paralelo à barra, suba nele com as pontas dos pés e ajeite a barra nos ombros.

Destrave a barra e, em seguida, fique na ponta dos pés, retornando lentamente até os calcanhares passarem o step. Repita.

Treino da Kelly Key: leg press 45°

Primeiramente, coloque as anilhas que desejar e ajuste a altura do aparelho. Então, sente-se nele, apoiando totalmente as costas.

Coloque os pés na plataforma, de modo que eles fiquem na largura dos ombros. Em seguida, destrave o equipamento e desça suavemente a plataforma, dobrando os joelhos (desça o máximo que conseguir, mas tome cuidado para o bumbum não ir para frente ao final do movimento).

Empurre os pés para retornar lentamente, parando com os joelhos levemente flexionados (não estique-os por completo). Repita.

Cadeira extensora

Primeiramente, sente-se na cadeira, regule o banco de acordo com a sua altura e deixe as costas apoiadas. A parte inferior dos joelhos deve estar localizada na dobra da cadeira. Mantenha as solas dos pés retas.

Então, ajuste a carga e inicie o movimento estendendo o joelho (mas sem causar hiperextensão) e contraindo as coxas. Volte à posição inicial lentamente.

Treino da Kelly Key: benefícios e cuidados

A musculação é uma modalidade muito importante para melhorar a força corporal, aumentar o condicionamento físico, aprimorar a postura (e, consequentemente, diminuir a dor nas costas) e até garantir mais tônus muscular.

Contudo, é importante lembrar que todos esses benefícios só podem ser conquistados se os exercícios forem feitos corretamente e os limites pessoais forem respeitados. Portanto, o ideal, como a própria Kelly Key disse, é contar com a ajuda de um profissional. Ele irá indicar as cargas, as séries e as repetições adequadas, bem como acompanhar as suas execuções.

Fonte: vitat.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima