Comer menos X Comer certo: a verdade sobre emagrecer

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer precisamos comer pouco ou passar fome. Porém, na reeducação alimentar podemos comer um volume de comida muito maior, é isso mesmo!

Vejamos os alimentos não processados/refinados, eles possuem baixo valor calórico por porção e um alto valor nutricional que colaboram num bom funcionamento do organismo.

Emagrecer não é apenas uma questão de quantidade, mas também de qualidade. Se está passando fome, está fazendo errado. Por isso, ao invés de ficar contando calorias e se privando de alimentos, que tal fazer escolhas inteligentes que beneficiem seu corpo e sua saúde a longo prazo?

Priorize alimentos naturais, integrais e frescos que vão te proporcionar mais saciedade.

Alguns exemplos simples são:

•Pacote de biscoito bono tem 548 calorias, enquanto 1 sanduíche natural de frango tem 250 calorias.

•Big Mac com batata, refri e tortinha tem 1.200 calorias, enquanto que 1 prato de comida com arroz, feijão, frango e salada tem 440 calorias.

Consegue perceber que a comida de qualidade que te dará nutrientes e saciedade possui poucas calorias em uma quantidade razoável?

O SEGREDO DE UM BOM EMAGRECIMENTO É COMER CERTO, NÃO POUCO! Minha intenção não é fazer terrorismo nutricional, e sim lembrar que o processo de emagrecimento não precisa ser difícil, com restrições e fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima