Seu açafrão é falso? Descubra com este teste simples

Hoje vamos descobrir se o açafrão que você está usando aí na sua casa é verdadeiro ou modificado (falso).

O açafrão da terra ou cúrcuma é da mesma família do gengibre, um tempero maravilhoso que proporciona diversos benefícios ao organismo:

•Antioxidante

•Anti-inflamatória

•Anticancerígena

•Cardioprotetora

•Regula a pressão arterial

•Neuroprotetora

•Antidepressivo natural

São tantos benefícios que é só ponto positivo e você incluir na sua alimentação.

Sabendo disso, algumas marcas/pessoas adulteram o açafrão em pó para conseguir vender mais ou mais barato. Eles adicionam amido de milho, e no rótulo não contém essa informação. É exatamente isso que eu vim te ensinar hoje. Com um teste rápido você vai descobrir se seu açafrão está adulterado ou se ele é realmente puro. Vamos lá?

Você vai pegar 1 colher de chá do açafrão que você tem na sua casa e 2 colheres de sopa. Coloque em uma panelinha e misture. Leve a fogo baixo e espere ferver. Note a consistência dele agora: ele está mais denso? Mais grosso? Ele pega na colher? Isso acontece porque na mistura do pó contém amido ou alguma farinha. ESSE AÇAFRÃO É FALSO!

O açafrão verdadeiro tem que ficar na consistência de água. Água com pó, não pega na colher e não fica grosso, saindo facilmente da colher.

Lembrando que o açafrão também pode ser usado in natura. Ele é uma raiz muito parecida com gengibre, mas é laranja por dentro, podendo ser usado em pó, em shots matinais, sucos, carnes, ovos e também em cápsulas. Dica extra: para facilitar a absorção da curcumina (composto poderoso do açafrão) consuma junto de pimenta do reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima