Própolis em gotas é muito forte para você? Conheça a solução!

Se você é do time de pessoas que quer adotar o consumo da própolis em sua rotina, mas não consegue por conta do gosto forte da versão em gotas, existe uma solução para isso: Própolis em cápsulas!

Ela é uma ótima opção para quem não tolera o gosto da própolis ou, até mesmo, para quem tem sensibilidade gástrica a ela. Em gotas ou cápsulas, a própolis oferece muitos benefícios para a nossa saúde.

A própolis é produzida pelas abelhas na construção e manutenção de suas colmeias por meio de uma combinação de cera de abelha e saliva, atuando como mecanismo de defesa da colmeia. Rica em compostos fenólicos que possuem ações antioxidante, anti-inflamatória, imunomoduladora, anti-alérgica, antitumoral, neuroprotetora, nefroprotetora, antibacteriana, antifúngica e antiviral, é muito maravilhosa né?

Estudos mostram que a própolis melhora a sensibilidade à insulina, reduzindo a hiperglicemia e protegendo contra os efeitos da glicação. Os estudos mais atuais mostraram que a própolis reduz a proteinúria, otimizando a função renal.

É comprovado que a própolis aumenta a atividade de células NK e a função dos fagócitos, protegendo contra infecções (principalmente virais). É bem comum encontrar pessoas dizendo que passaram a não ficar mais gripadas ou resfriadas depois que começaram a usar própolis diariamente.

Como utilizar?

Como a apigenina da própolis é agonista de receptores de GABA, seu uso de noite pode auxiliar no sono. Costumo usar 1 cápsula ao dia ao acordar ou à noite, longe das refeições. Em quadros de infecções ou gripes, aumento para 2 cápsulas ao dia, sendo uma ao acordar e outra ao deitar.

Cada cápsula de própolis fornece cerca de 10 mg de compostos fenólicos, 3,96 mg de flavonóides e 4,5 mg de artepelin-C que são os compostos anti inflamatórios, antioxidantes e imunomoduladores da própolis.

Cada cápsula equivale a aproximadamente 13 gotas da própolis em gotas. Ou seja, teria que consumir 2 cápsulas para equivaler a concentração de compostos bioativos de 26 gotas. Em quadros de infecções ou gripes, aumento para 2 cápsulas ao dia, uma ao acordar e outra ao deitar. E você, já sabia dessa opção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima