Inflamação e inchaço? 5 hábitos que você precisa adotar

A inflamação é uma resposta natural do corpo a lesões ou infecções, mas também pode ocorrer em níveis mais sutis e crônicos. Pode levar a diversos desconfortos, como dores articulares, alterações de humor, fadiga e até mesmo o ganho de peso. O inchaço, por sua vez, é resultado da retenção de líquidos, causando sensação de inchaço nas mãos, pés, tornozelos e outras partes do corpo.

Até 75% das doenças crônicas estão relacionadas à inflamação. Já o inchaço pode ser um sinal de alerta do corpo.

Já imaginou como pequenas mudanças em seus hábitos diários podem fazer uma diferença surpreendente na sua saúde? Acredite ou não, sua alimentação tem um papel crucial nessa jornada! Descubra quais alimentos anti-inflamatórios podem ser seus aliados para combater esses incômodos e proporcionar uma sensação de leveza

1-ALIMENTAÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA

Uma dieta rica em alimentos anti-inflamatórios é uma grande aliada para combater a inflamação e o inchaço.

Frutas e vegetais coloridos, peixes ricos em Ômega-3, azeite de oliva extra virgem, nozes e sementes são alguns dos superalimentos que podem reduzir a inflamação e promover uma sensação de leveza.

2-HIDRATAÇÃO ADEQUADA

Beber água suficiente é essencial para evitar a retenção de líquidos. Mantenha-se hidratado ao longo do dia para ajudar o corpo a eliminar toxinas e reduzir o inchaço.

É indicado a ingestão de 30 a 35 ml de água por KG, diariamente.

3-GERENCIAMENTO DO ESTRESSE

O estresse crônico pode aumentar a inflamação no corpo, tornando os sintomas da menopausa mais intensos.

Práticas como meditação, respiração profunda e hobbies relaxantes são excelentes aliados para acalmar a mente e reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

4-SUPLEMENTOS NATURAIS

Alguns suplementos naturais podem auxiliar na redução da inflamação e do inchaço.

Ômega-3

Vitamina D

Curcumina

Magnésio

Gengibre

Probióticos

5-DESCANSE E DURMA BEM

O sono é o momento em que o corpo se recupera e se restaura. Priorize um sono de qualidade, criando uma rotina relaxante antes de dormir e garantindo um ambiente propício para o descanso.

Lembre-se sempre de consultar um profissional de saúde para orientação personalizada, e permita-se cuidar de si mesma durante essa fase de transformação. Sua saúde é a maior riqueza que você possui, cuide bem dela!

Dia 14/08 inicia mais uma turma de um projeto que eu criei justamente para ajudar meus pacientes a resolver a inflamação, ficar mais leve e finalmente emagrecer, pois um corpo inflamado não emagrece! Se você tiver interesse, já entra em contato comigo e se inscreve no Desafio Desinflama 2 e vamos começar a desinflamar comigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima