Muitos são os motivos pelos quais as pessoas falam sobre o porque não praticam exercícios físicos, e um deles é a falta de tempo. Saber administrar o tempo é muito importante mediante tantas tarefas que as pessoas têm ao longo do dia, porém, da mesma forma que separamos um tempo para as refeições, deveríamos ter o mesmo cuidado em separar um tempo para cuidar da saúde via exercícios físicos.
Seguindo nessa mesma linha de pensamento, a vida de uma pessoa adulta tem uma agenda bem cheia. Vamos usar como exemplo a vida de uma mãe de família: assim que acorda já pensa em preparar o café e arrumar as crianças para levar para escola, cuidar da casa, do marido, se arruma e corre para o trabalho. Depois de um dia de trabalho, ao retornar para casa, tem que cuidar de uma série de coisas, e ainda assim pensar em cuidar da própria saúde.
É sobre essas pessoas normais que nós procuramos conseguir ferramentas com exercícios físicos cada vez mais assertivos para manter essa pessoa nos exercícios físicos de forma frequente. Esses exercícios têm que ter ludicidade, prazer e mostrar que elas podem cuidar de si, promovendo melhora da saúde, da qualidade de vida e, como consequência, da estética.
Quando falamos em saúde via exercícios físicos, várias são as formas desse cuidado, desde uma caminhada, corrida, andar de bicicleta, até a prática da musculação entre outras formas de se exercitar. Muitas atividades não tem custo financeiro, outras requerem um investimento financeiro, mas independente do ritmo de sua vida, procure se cuidar e dedicar um tempo do dia para um autocuidado.
À medida que ficamos com mais idade, a probabilidade de desenvolvermos alguns problemas de saúde aumenta, a depender do estilo de vida que as pessoas adotam, também por isso, separe uns minutos para mostrar que o tempo é igual para todos, e mesmo assim é de suma importância os cuidados consigo.


Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela UFAL (CREF:001274-G/AL)
Esp. Fis. do Exercício, Aval. Física e Grupos Especiais
Esp. em Atividades Aquáticas.