cansaço

Quando parecer difícil, persista. Mas do jeito certo!

Todo processo é complicado. É complicado manter algo no foco, principalmente com todas as distrações, ansiedades, padrões, cobranças e tudo mais que a sociedade e a vida moderna têm nos colocado à frente.

Não é fácil colocar a saúde como prioridade (reflita como isso beira o absurdo) quando isso pode atrapalhar sua vida financeira. Não é fácil fazer exercício com metas a bater, sejam elas profissionais ou pessoais. Não é simples cozinhar quando o tempo é curto até pra comer qualquer coisa. Não é leve o sono com tanta ansiedade dominando os pensamentos. Mas olhe: é necessário!

É necessário se cuidar. Por que? Tem filhos? Por eles. Tem alguém que ama? Por essa pessoa. Tem algo que depende de você? Por isso. Por tudo isso. E, mais ainda, POR VOCÊ! Sem você, com o devido cuidado, nenhuma dessas coisas ou pessoas vai estar completa.

E se alguém disser que é fácil, duvide do discurso. Realmente, não é! Vai parecer difícil! Vai ser difícil! O recado? PERSISTA! Mas persista com inteligência. Veja só: persistir não é bater com a cabeça em uma parede até quebrá-la. Pode ser procurar uma porta, uma janela, uma rachadura. E mesmo que seja necessário quebrar a parede, que seja com as ferramentas certas. E suas melhoras saídas são, acredite, pessoas. Para ambos os lados. Pessoas a aproximar e a manter um pouco mais distantes. Precisamos de colaboradores para nossos processos! E por mais que colaborar nem sempre seja apenas concordar e passar a mão na cabeça, colaboradores também não vivem a nos represar. Identifique. Selecione e cuide de suas relações. É nelas que sua persistência inteligente reside. Pode ser parente, amigo, profissional. Encontre seus encaixes e seus desencaixes. Faça uma faxina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima