10 ALIMENTOS PARA TE AJUDAR A EMAGRECER

  1. Não
  2. Acredite
  3. Nessas 
  4. Listas.
  5. Nenhum
  6. Alimento
  7. Isolado
  8. Emagrece
  9. Ou
  10. Engorda

Para o emagrecimento acontecer, precisamos gastar mais do que comemos, chamamos isso de déficit calórico. O grande segredo é como iremos gerar esse déficit de forma que consigamos sustentar por toda a vida. 

Juntamente à alimentação com caloria abaixo do que você necessita, precisamos promover o aumento do gasto energético, ou seja, treinar. Além de favorecer o déficit calórico, o exercício é capaz de fazer com que você queime gordura de forma mais eficiente. Entenda, precisamos fazer com que seu corpo trabalhe de maneira eficiente, e para isso acontecer não precisa excluir alimentos, mas sim, aprender a combiná-los da melhor forma. 

  1. Densidade calórica e emagrecimento

Existem alimentos que têm mais calorias em uma determinada quantidade do que outros, como lasanha, chocolate, bolos. Em 100g deles, temos mais calorias que em 100g de abóbora ou feijão, mas isso não significa que teremos que excluí-los para emagrecer. Apenas aprender a combiná-los no prato: 

Ao invés de comer 500g de lasanha com refrigerante, que tal tentar 200g de lasanha + salada + frango desfiado? Isso te ajuda a comer o que gosta, mas não exceder calorias.

Por exemplo, para emagrecer não precisamos cortar o carboidrato ou o pão à noite, mas evitar com que seja consumido uma quantidade grande desses alimentos, desfavorecendo o déficit calórico e, consequentemente, fazendo com que seu peso fique estagnado e não desça na balança.

  1. Emagrecimento duradouro

Vamos imaginar que você está focada (o) na dieta restritiva que está fazendo. Cortou hambúrguer, cerveja, chocolate…o que pergunto a você: você vai passar o resto da vida sem comer os alimentos que você gosta?

Isso não significa que devemos comer diariamente ou que são alimentos saudáveis. O que está sendo discutido é a necessidade de tirá-los da alimentação de maneira abrupta. Queremos aqui que você aprenda a comer e não tenha mais uma experiência de frustração no seu processo.

Então, precisamos entender que nenhum alimento isolado tem o poder de emagrecer. Tudo dependerá do contexto em que ele será inserido. Entenda seu processo, faça melhores escolhas e combinações inteligentes no seu prato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima