Posição para eliminar gases: as 6 melhores e dicas

A passagem de gases, ou o famoso “pum”, é um processo natural e comumente ocorre sem ajuda mas, às vezes, um acúmulo de gases no corpo pode causar dor e inchaço.

Certos alimentos ou comer muito rapidamente podem causar gases, mas a rigidez nos músculos abdominais também pode ser parcialmente culpada. Nesses casos, pode ser útil usar posturas de ioga ou outras técnicas para ajudar o corpo a peidar.

Neste artigo, discutimos várias posturas de ioga que podem aliviar a tensão muscular e ajudar na passagem de gases.

Postura de criança
A postura da criança é uma postura básica de ioga que relaxa os quadris e a região lombar e pode ajudar a movimentar os gases pelos intestinos.

Postura do joelho no peito
Essa postura ajuda a alongar a região lombar e os quadris.

Pose de bebê feliz
A postura do bebê feliz pode ajudar a aliviar o estresse na região lombar e na virilha, liberando gases remanescentes dos intestinos.

Inclinação para frente sentada
Essa postura alonga os músculos das costas e do quadril enquanto cria uma leve pressão no abdômen, o que pode ajudar as pessoas a liberar gases.

Agachamentos
O agachamento é bem conhecido por suas propriedades de construção muscular, mas esse movimento também pode ajudar a liberar gases.

Quer se trate de um simples agachamento em pé ou de um agachamento mais profundo com os pés chatos, o movimento de agachamento ou manutenção da posição de agachamento pode trazer vários benefícios.

Torções deitadas
As torções deitadas são um ótimo exercício para alongar rotacionalmente os músculos da região lombar.

Outras dicas para eliminar gases
Além dessas posições, praticar exercícios, beber muita água, comer alimentos ricos em fibras e fazer massagens no abdômen, da direita para a esquerda também ajudam na eliminação.

Outra dica importante é mastigar todos os alimentos devagar e com a boca fechada.

Muito gás aprisionado é ar engolido, o que é mais provável de acontecer se uma pessoa comer rapidamente ou com a boca aberta.

Fonte: boaforma.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima