A MUSCULAÇÃO TAMBÉM É AERÓBICO!

Estranho, né povo? Kkkk… Mas, é VERDADE, não é MITO! Sim, a musculação pode ser transformada em um treino aeróbico e você não precisa, necessariamente, ficar tempos a fio na esteira, bike, elíptico ou escada! Ficou surpreso(a)? Porém, entenda que não é a modalidade praticada que dita o seu objetivo e o método utilizado, mas sim qual sistema energético você quer trabalhar neste momento.

Pois é,  queridos e queridas! Para você que diz ou fala que musculação é apenas treino de força, você ERROU FEIO E ERROU RUDE KKKKKKK. Isso nada mais é que senso comum e opinião de pessoas que estão anos-luz atrasados no desenvolvimento do treinamento esportivo.

“Mas, como faço isso?” É simples. PERIODIZAÇÃO DIRECIONADA (vulgo planejamento de treino). É nessa coisa aqui que eu trabalho as variáveis do treino como descanso, repetições, séries, carga utilizada e muitas outras, para poder transformar um treino aeróbico em anaeróbico e vice-versa.

O IMPORTANTE aqui é trabalhar de maneira direcionada qual a forma do corpo gastar energia ou através do treino aeróbico, o qual tem o objetivo de manter sua frequência cardíaca, pressão arterial e consumo de oxigênio (gasto de energia) constante e elevada por um dado período de tempo, entendeu?

Por exemplo: eu diminuo o descanso entre as séries do seu treino de musculação, assim eu mantenho sua frequência cardíaca elevada por um tempo mais prolongado, mas com uma carga de treinamento reduzida. Isso faz com que seu sistema de gasto de energia utilizado nesse momento seja AERÓBICO.  Entendeu? Espero que sim!

Abraço e até a próxima, gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima