CORRER ENGORDA: VERDADE OU MENTIRA?

CORRER ENGORDA! “É o que? 👀” COOORRRREEEEE DISSOOOOOOO pelo amor de Deus! “Pai, eles não sabem o que dizem!” Kkk… Gente do céu, acordem para esse tipo de coisa (isso mesmo, COISA) porque não tem nenhum tipo de adjetivo para poder classificar isso. Nosso corpo é uma máquina perfeita e somos nós mesmos que muitas vezes a quebramos. Não concorda? Vamos lá então!

Quando tu bebe e no outro dia fica mal… Quando tu come demais ou come algo que não estava bom e tu passa mal… Lembrou, né? Fazendo isso quebramos essa máquina, captou a ideia? Agora vamos falar do aeróbico que ENGORDA kkkkk…

AERÓBICO NÃO ENGORDA, POVO! Pelo contrário, ele aumenta a possibilidade de você utilizar sua energia armazenada (GORDURA) cada vez mais. “Porquê?” É simples, porque o aeróbico também possibilita um aumento na quantidade de “USINAS ELÉTRICAS” que existem dentro das suas células musculares.

“Como é, Saulo? Usina elétrica?” Isso mesmo. Uma usina elétrica serve para produzir energia elétrica para uma cidade, não é? Pois bem, nós temos isso dentro do nosso corpo e se chama MITOCÔNDRIAS!

Essas são nossas usinas e são elas que fazem boa parte desse trabalho (GASTO ENERGÉTICO) para que possamos fazer o treino de musculação ou o wod do dia, entendeu?

O treino aeróbico tem uma grande capacidade de induzir o aumento dessas usinas pela maior necessidade do corpo gastar energia para se manter em uma corrida, por exemplo. “Saulo, eu posso fazer isso com outra modalidade de treino?” CLARO QUE SIM!

Nesse momento entra o planejamento adequado para poder transformar uma modalidade de força em um treino aeróbico. SIM, PODEMOS FAZER ISSO! Quer um grande exemplo? O CrossFit é um exemplo disso. Um conjunto de modalidades esportivas de força, potência e resistência que, analisadas tecnicamente, se transformam em AERÓBICO, tá certo?

Acorda galera! Beijo na testa e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima