Plano de treino individualizado: não comece sem ele!

Treinar não é apenas ir à academia e subir em uma máquina. Exercitar-se não é apenas colocar o tênis e ir à orla e correr (se é que consegue correr). Fazer exercícios não é apenas ir ao box e fazer aquele seu treino meia boca enquanto as outras pessoas estão dando seu melhor na hora do treino.

Entenda que fazer exercícios físicos e treinar é uma ciência! Não é tão simples como se imagina e como dizem por aí. Na maioria das vezes o resultado não acontece, justamente, pelo fato de você não obter um treinamento totalmente planejado e calculado para suas características e objetivos.

Desde a escolha dos exercícios (que não são aleatórias como imaginam) até a sua série de repetições e descanso, são pensadas e calculadas de acordo com seu perfil e objetivos.

É óbvio que uma pessoa sedentária que comece a fazer caminhadas frequentes vai obter resultados, pelo fato de ela ser sedentária e, neste exato momento, está gastando a energia que tinha acumulada, além do fato de não ser treinada e adaptada para tal prática.

E nosso corpo é capaz de se adaptar ao meio e às práticas que lhe são oferecidas ao longo do processo. Dessa forma, quanto mais adaptado nós estamos mais difícil fica de causar mais adaptações. Ou seja, por exemplo, quanto mais hipertrofia causamos nos músculos trabalhados mais difícil será para causar mais hipertrofia nele.

Por isso, há uma enorme necessidade de realizar estímulos cada vez mais intensos nessas musculaturas para poder hipertrofiar mais até chegar ao resultado que você deseja! Entendeu?

Por isso que você NÃO DEVE ficar sem plano de treinamento individualizado e o mesmo deve ser modificado PERIODICAMENTE para que seus resultados aconteçam da forma como deseja, sem estagnação ou alcançar um platô, não causando hipertrofia e/ou emagrecimento (vale para os dois!).

Logo, procure um profissional de educação física para planejar seus treinos e um nutricionista para teu plano alimentar. Assim, você terá os resultados que tanto sonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima