fome emocional

Existem os melhores horários para comer doce?

Será que existe? Continua aqui comigo para conferir.

Primeiramente, pensando pelo lado nutricional, sempre vai ser melhor optar por doces que NÃO SÃO ricos em açúcares, pelos mais naturais possíveis e, no caso do chocolate, por exemplo, dar preferência a 70% de cacau ou mais.

Quanto mais você consome doce com frequência, maior vai ser sua vontade. Então tente conhecer quando é vontade real de doce e coma com consciência, escolhendo os melhores horários e aproveitando o momento sem culpa. Existem sim alguns horários específicos que podem te ajudar a dar uma controlada nessa vontade louca e te ajudar a comer menos, vamos ver quais são?

1- Depois de uma refeição completa.

Comer doce após ingerir uma refeição rica em proteínas, fibras e gorduras boas, faz com que você ingira uma menor quantidade de doce por estar saciada, além de tornar a carga glicêmica total da refeição mais equilibrada, o que faz com o que a liberação de açúcar no sangue seja mais lenta.

2- Depois de um treino intenso

Após uma sessão de treino (treino intenso, tá gente? e não uma caminhada leve) os estoques de glicogênio no corpo estão depletados e há uma intensa atividade da enzima glicogênio sintase para repor o glicogênio muscular. Sendo assim o pós treino é um momento interessante, caso queira encaixar algum doce.

Dê preferência a:

Chocolate 70% ou mais.

Doces adoçados de forma natural.

Utilizar frutas maduras: abacaxi com canela após o almoço, banana nos lanches, tâmara.

Evite doces muito açucarados na rotina. Quanto mais você estimula seu paladar com alimentos extremamente doces, mais desejo você terá. Nosso paladar é adaptável, se ele está corrompido por muito doce, provavelmente você não sentirá que os alimentos mais naturais e com menos açúcar são saborosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima