Consumir informação de qualidade é cuidar da saúde

Cada dia que passa as pessoas estão tendo mais acesso a informações e através delas recebem vários tipos de conteúdo. Mas já notaram que nem todos que fazem sucesso nas redes sociais são necessariamente pessoas técnicas em determinadas áreas? Muitas vezes blogueiros e Influenciadores são pessoas que fazem muito sucesso. Já os profissionais com formação em  algumas áreas não tem tanta influência na vida das pessoas.

Nas empresas e nas famílias algo simples, que tem muita importância e não pode ser deixado de lado, é a forma que passamos as informações, é a forma que ela é passada e, principalmente, recebida faz toda diferença entre o sucesso e o fracasso.

Em relação ao mundo fitness é a mesma coisa, a grande maioria das pessoas tem os mesmos objetivos, os desejos dificilmente mudam; um grupo enorme quer emagrecer, outro grupo quer aumento de massa muscular (hipertrofia), e ainda tem o pessoal da performance. Mas a pergunta que não quer calar: Por que muitos profissionais da área da saúde tem dificuldade de influenciar as pessoas, e alguns blogueiros que nem são da área específica, conseguem conquistar uma legião? Isso pode estar na comunicação. Como dizia o velho guerreiro Chacrinha: “Quem não se comunica, se trumbica.” E não falamos de qualquer comunicação. Todos os segmentos, seja de serviço ou produto, devem ter muito cuidado e objetivos claros de como vai emitir a informação para seu público alvo, e essa forma de informação tem que curar alguma dor ou resolver alguns problemas de forma clara e objetiva.

Por isso, cuidado com o que você vê ou ouve. Procure sempre seguir pessoas que vivem aquilo que falam. As redes sociais estão aí para nos ajudar, mas devemos ser mais inteligentes na hora de consumir os conteúdos. Procure conhecer e seguir especialistas no assunto e não caia em papos furados de blogueiros que apenas repetem o que outras pessoas já disseram. Saber de onde consumir a informação também é cuidar da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima