O cansaço te venceu? Saiba como reverter a situação

Você sabia que existem diferentes tipos de cansaço? Desde o mental até o físico, cada um tem sua própria história. Muitas vezes a sua produção de energia está prejudicada e você não tem noção disso, se acostuma em viver cansada e sem energia, mas isso não é normal.

Vamos ver qual tipo de cansaço você mais identifica em sua vida atualmente?

Cansaço mental

O que você sente: exaustão mental após longos períodos de esforço intelectual ou concentração.

Como descansa? Sono de qualidade, lazer, atividades que esfriam a cabeça, como brincar com seu pet, regar plantas ou arrumar a casa ouvindo uma boa musica.

Cansaço físico

O que você sente: dores no corpo, rigidez, fadiga, falta de disposição.

Como descansa? Sono de qualidade, alongamento, repouso, massagem.

Cansaço sensorial

O que você sente: irritabilidade a sons, luzes ou cheiros fortes, exposição a estímulos excessivos ligados aos órgãos sensoriais.

Como descansa? Fique longe das telas na parte da noite, use roupas confortáveis, beba chás, escute o que o corpo diz.

Cansaço social

O que você sente: debilitado depois de passar muito tempo em lugares cheios ou de interagir com muita gente, fica pensativo no que os outros vão pensar, angustiado.

Como descansa? Reflita sobre a importância que você dá à imagem que os outros tem de você, tente não focar no sentimento de vergonha, passe tempo de qualidade consigo mesmo.

Cansaço emocional

Como você se sente: ansiedade, irritabilidade, perfeccionismo, autocobrança excessiva, sentimento de insuficiência e medo de se sentir só.

Como descansa? Autoconhecimento, se acolha com carinho, imponha seus limites, faca atividades que te dar prazer

E aí, conseguiu identificar qual o cansaço mais está te atingindo ultimamente?

Vale muito a pena focar na alimentação e rever os exames, em muitos casos todos esses sintomas podem ocorrer por apenas falta de algumas vitaminas importantes, como a vitamina b12, por exemplo.

Alimentos ricos em vitamina b12 que você pode incluir em sua alimentação para melhorar os níveis de energia: ovos, salmão, frutos do mar, fígado, carnes, leite e derivados. Para um acompanhamento mais completo e resolução do problema, procure um profissional para te auxiliar na alimentação e suplementação se necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima