“BUMBUM NA NUCA” COM CANELEIRA? SERÁ QUE FUNCIONA?

O resultado da hipertrofia dos glúteos é uma junção multifatorial! E a estimulação não acontece através de um único exercício, mas ocorre pelo planejamento de métodos, estratégias e exercícios escolhidos para desenvolver tal musculatura.

É muito difícil discutir se um único exercício é capaz de gerar um resultado multifatorial. Também é muito comum, atualmente, escutar que a caneleira ou a elevação pélvica são exercícios que não estimulam a hipertrofia dos glúteos. Existem estudos científicos que apresentam dados sobre o quanto há ativação muscular nesses exercícios e o quanto ficam aquém de outros. No entanto, devemos considerar que, em uma sessão de treinamento, utilizamos vários estímulos fisiológicos (estratégia e método) e físicos (exercícios) para atingir o objetivo, e não utilizamos apenas um exercício para tal.

Devemos considerar diversos aspectos do treinamento e da hipertrofia, como: qual a melhor estratégia, método e exercícios envolvidos naquela sessão para atingir o objetivo. Lembrando que outros fatores, como questões psicológicas, sociais e emocionais do aluno, também influenciam na prescrição e uso desses exercícios e devemos analisar de maneira individualizada para cada pessoa e cada objetivo.

Então, a caneleira e a elevação pélvica podem e devem ser utilizadas para desenvolver glúteos, como também não podem ser usadas em outras situações.

A determinação da melhor estratégia para obter o melhor resultado deve ser feita pelo profissional capacitado e detentor de informações específicas sobre a individualidade biológica de cada pessoa treinada. Cada indivíduo apresenta resposta diferente para cada estímulo diferente, levando em consideração todos os fatores biopsicossociais. 

Portanto, usem caneleiras SIM! Elas também são ferramentas para desenvolver seus glúteos e variar os estímulos para deixar você com o famoso “bumbum na nuca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima