Você não precisa “cortar” o álcool para emagrecer

Para começar esse raciocínio, precisamos entender que o álcool não é um nutriente, o etanol é uma toxina. Ou seja, não precisamos do álcool para nenhuma reação química do corpo.

Outro ponto pra lembrar é que cada grama de álcool tem 7kcal, enquanto carboidratos e proteínas tem 4kcal e gordura 9kcal por grama.

O álcool, por se tratar de uma toxina, tem prioridade metabólica, ou seja, o corpo vai dar preferência para usar as calorias do álcool antes de começar a usar as calorias da gordura, por exemplo.

Mas, por que? Porque é necessário eliminar esse álcool, afinal ele é uma toxina que o corpo não quer.

Outro ponto é que quando se toma muito álcool, você acaba comendo mais, geralmente alimentos mais calóricos. O Álcool também traz privação do sono. Ele atua como um sedativo, porém prejudica na qualidade do sono.

No entanto, se você quer emagrecer e a bebida é uma prioridade, faça a sua regrinha de conduta baseada no que faz sentido pra você nesse momento. Não existe uma regra, tudo é questão de equilíbrio, observe o que se encaixa melhor no seu caso.

Minha sugestão:

-Cuidado com a adição de açúcar nas bebidinhas.

-Nos destilados prefira frutas com baixo amido (ex: frutas vermelhas)

-Prefira Vinho Seco e evite cerveja.

-Quando usar a tônica, use a zero açúcar.

-No caso da cerveja, prefira a menos calórica e estipule a quantidade que irá beber, para não ficar bebendo sem fim rsrsrs

Não são só as calorias que importam, mas vou deixar aqui no artigo alguns valores aproximados de calorias de algumas bebidas, para você ter noção do que está ingerindo. Ter conhecimento do que você está colocando pra dentro do seu corpo é muito importante.

-caipirinha 200ml: 320 kcal

-vinho tinto 125ml: 107kcal

-cerveja 350ml: 137kcal

-gin 72ml: 170kcal

-champanhe 175ml: 126kcal

-whisky 50ml: 120kcal

-cachaça 50ml: 115kcal

-vodka 100ml: 315kcal

-chopp 300ml: 130kcal

Ache um equilíbrio que faça sentido pra você e alinhe a sua expectativa com qualquer resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima