Alimentos para comer em uma dieta anti-inflamatória

Investir em alimentos anti-inflamatórios é uma excelente estratégia para facilitar o emagrecimento, uma vez que um corpo inflamado tem muita dificuldade em eliminar gordura, além de todos os sintomas que as inflamações causam, como: queda de cabelo, azia, má digestão, dor de cabeça frequente, constipação, insônia, baixa libido, pele ressecada, falta de disposição… eu ficaria o dia inteiro citando sintomas aqui e não acabaria.

Em muitos casos o emagrecimento não acontece porque o corpo está muito inflamado. Então vamos lá que eu vou te contar alguns alimentos que você já pode investir hoje para ajudar a desinflamar teu corpo e emagrecer.

Abacate

Rico em gorduras boas, o abacate possui uma alta concentração de minerais, como o potássio, que é um excelente alimento para a saúde do coração, emagrecimento e funcionamento do intestino.

Cúrcuma

Conhecida como açafrão, a cúrcuma é um potente anti-inflamatório que previne doenças cardíacas, regula a gordura corporal, combate a ansiedade e tem ação antifúngica e antibacteriana.

Ômega 3

Presente nos peixes, algumas sementes e oleagenosas, o ômega é uma gordura boa e anti-inflamatória.

Brócolis

Uma hortaliça pouco calórica e rica em ferro, magnésio, vitaminas A e E, o brócolis é uma excelente opção, pois reduz a constipação, é benéfico também para a saúde do coração e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Comece hoje a incluir esses alimentos em sua dieta e já veja os sintomas de inflamação diminuírem. E para potencializar seus resultados, siga uma dieta anti-inflamatória. Procure um nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima