Como impactar o metabolismo com a mesma série de exercícios

O que de fato você precisa variar, CONSTANTEMENTE,  são métodos e estratégias do seu treinamento. E para isso existem “N’ maneiras de manipular as variáveis de treino.

Vamos a um exemplo: no seu treino de coxas e glúteos ou costas e tríceps você pode continuar usando os mesmos exercícios por meses e anos. O que, realmente, DEVE ser alterado são as séries, descanso, velocidade de execução, métodos (drop-set, tri-set, superserie, rest-pause, pirâmide crescente ou decrescente, estímulos tensionais e metabólicos e centenas de outros existentes).

Isso irá dar a possibilidade de ADAPTAÇÕES CONSTANTES no teu metabolismo sem dar a ele oportunidades que o façam parar de realizar mudanças fisiológicas e morfológicas, como por exemplo, hipertrofia e emagrecimento.

Além disso, se você é professor/personal/consultor esportivo, crie sua própria ESTRATÉGIA E MÉTODO para seus clientes/alunos/pacientes, pois NÃO EXISTE UM CONSENSO ÚNICO DE TREINAMENTO. Essa é  a beleza do negócio. Mas, lembre-se sempre de seguir os princípios e diretrizes do treinamento e basear -se sempre na ciência e seus resultados. Sem invencionismo, POR FAVOR!

Agora você deve está se perguntando “QUAIS OS BENEFÍCIOS DISSO?” E eu te respondo: “O MAIOR DE TODOS! O SEU RESULTADO!” Tanto para você como praticante que vai atingir seu objetivo, quanto para você que é o profissional que está trazendo o resultado para seu cliente.

Pare de querer a pílula milagrosa e mentirosa que inventam todos os dias e comece a treinar e planejar com consciência,  inteligência. Assim, obtenha resultados melhores.

Abraço e até a próxima!

1 comentário em “Como impactar o metabolismo com a mesma série de exercícios”

  1. Pingback: Descubra com quanto tempo você deve mudar o treino -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima